quinta-feira, 11 de abril de 2013

Notícias da 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Teatro.


Jundiaí, 05 de abril de 2013.
Iniciada às 9h40 na Casa dos Conselhos.

3ª Reunião Ordinária da Comissão de Teatro.

1.      Corpo Estável de Teatro

Iniciamos a reunião pedindo a exposição das opiniões dos presentes sobre o Corpo Estável de Teatro.

João Antônio – Concorda com a permanência de um “Corpo de Teatro” que deve ter uma equipe completa de jundiaienses, a equipe não poderá se repetir de um ano para o outro e todos os participantes deverão ter DRT.

Francisco Alcides – Questionou: qual o objetivo do Corpo Estável de Teatro hoje?; por que ele acontece apenas no Teatro Polytheama?; por que ele é feito apenas por profissionais?
Sugeriu que o elenco seja maior e que a linguagem dos espetáculos seja popular (popularizar os clássicos).

Vagner Lima – Frisou a importância de fazer-se cumprir o contrato do atual Corpo Estável com ampla divulgação e cuidado aos profissionais envolvidos.
Enfatizou que a importância do Corpo Estável é a valorização dos profissionais e a criação de público.
Sugeriu que a linguagem dos espetáculos deve ser popular, que as apresentações devem acontecer também na periferia e que a população deve conhecer e apropriar-se do projeto.


Regiane Porfírio – Sugeriu a continuação do projeto repensando seu formato. O elenco e a equipe devem ser profissionais, aumentar o elenco, garantir que o espetáculo irá viajar.

2.     Reativação do projeto Arte no Terminal.
3.     Pensar em ação para obtenção de DRT dos artistas que atuam como profissionais mas que ainda não possuem o registro legal.
4.     Marcação de reunião extraordinária para 11 de abril, às 18h30, para continuação da discussão sobre o Corpo Estável de Teatro, dando oportunidade aos que não puderam comparecer no período da manhã.

A 4ª Reunião Ordinária da Comissão de Teatro ficou marcada para o dia 03 de maio, sexta-feira, das 9h30 às 11h30 na Casa dos Conselhos (Uniconselhos).


Reunião finalizada às 12h00.
Estiveram presentes Raquel Medeia, Tábata Makowiski, Caroline Ungaro, Eliane Lucenti, Francisco Alcides, Vagner Lima, João Antônio e Regiane Porfírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário